Escolha uma Página
X
  • Nenhum produto na lista

Segundo os dados do Monitor do fogo, somente em 2022 o Brasil perdeu em mais de 163 mil km² de florestas, área equivalente ao estado do Acre. Os dados de 2022 são 14% maiores do que os dados do ano anterior.

Os biomas mais atingidos foram a Amazônia em primeiro lugar, em seguida vem o cerrado com 45% do total, mas o que vemos é que estes incêndios tem que alastrado por todo o país, causando prejuízos gigantescos para o meio ambiente, (o que prejudica nossa imagem no exterior, em relação a emissão de gases tóxicos), morte de espécimes raras, fora os perdas econômicas de agricultores e pessoas que dependem cada vez mais de alimentos, que se tornam cada vez mais onerosos para o consumidor.

incendio-florestal-secur-01

Vítimas diretas e indiretas

O número de pessoas que vão a óbito devido às queimadas por ano é assustador chegando a cifra de 33 mil, e o Brasil é um dos países com índices altíssimos, e segundo a pesquisa da revista The Lancet, somente no ano 2021 mais de 47 mil pessoas foram hospitalizadas devido a problemas respiratórios relacionados às queimadas.

incendio-florestal-secur-02

Hoje mesmo (07/06/2023) o site da BBC informa sobre uma nuvem que encobre cidades do Canadá e Estados Unidos, fazendo com que pessoas que têm problemas de saúde fiquem expostas a partículas que ficam em suspensão, deixando a respiração dificultada, e as que já possuem problemas respiratórios em risco.
Os brigadistas também são as grandes vítimas destes incêndios florestais, no Arizona (EUA) 19 brigadistas morreram em combate, e no Chile foram 24 combatentes que perderam suas vidas no combate direto aos incêndios florestais.

incendio-florestal-secur-03

Prejuízos para o país

Além dos prejuízos com perdas de reservas naturais, animais e vidas humanas, os gastos com o combate a incêndio no Brasil vêm crescendo a cada ano, os dados são da Confederação Nacional dos Municipios, e nos últimos 06 anos estima-se que foram gastos R$ 1,1 bilhão de reais.

Produtos fornecidos pela Secur no combate a Incêndios florestais

Toda linha de roupas e acessórios para brigadistas:

Macacão WildFire para combater a incêndio florestal.

Modelo com bolsos e faixas refletivas confeccionado com tecido antiestático Thermex A, inerentemente antichamacomposto por fibras mistas de Lenzing FR, aramida, poliamida e fibra de carbono antiestático.

 

 

 

 

 

incendio-florestal-secur-05Conjunto de combate a incêndio florestal, composto de Blusão e Calça confeccionado em tecido antiestático e inerentemente antichama, composto por fibras mistas de  93% meta aramida 5% para aramida e 2% fibra de carbono antiestático com aplicação de faixas retrorrefletivas.

 

 

 

 

 

 

Capacete em termoplástico de Bombeiro Florestal Bullard FH911 HR – Amarelo

 

 

 

 

 

Lenço WildFire para combate a incêndio florestal, confeccionado com tecido antiestático Thermex A, inerentemente antichama.

Modelo com tiras de ajuste com elástico e velcro para fixação traseira e alça de descanso, face frontal confeccionada em malha Thermex S para facilitar a respiração através da máscara descartável.

 

 

 

 

Luva de segurança para combate a incêndio, confeccionada em malha de fibras de aramida, barreira de umidade microporosa impermeável e respirável em poliuretano, forração interna dupla em malha de aramida e modacrílico e feltro de fibras de aramida. Possui reforços em couro na palma e dorso, tiras de ajuste, dedeiras e fixação com velcro.

 

 

 

 

Balaclava modelo Bombeiro em Thermex® S – ( Suedine de Meta Aramida), 1 camada, 300g/m².

 

 

 

 

 

Calçado de segurança, tipo bota, confeccionada em borracha natural vulcanizada na cor preta com faixa amarela de aproximadamente 30 mm envolvendo toda borda da sola, que promoverá suporte lateral no permitindo deformações, faixa amarela envolvendo toda a borda do cano. Parte frontal do cano com proteção de tíbia de borracha natural, altura do cano de 320 mm com revestimento interno em manta de algodão tratado. Parte superior frontal da bota é revestida com uma proteção adicional em borracha na cor amarela. Calcanhar da bota até a altura aproximada de 120 mm existe um reforço adicional de proteção do calcanhar, com faixa refletiva na altura do tornozelo. Biqueira
de aço inoxidável de aproximadamente 1 mm, a sola externa em peça única de borracha moldada sobre pressão com desenho antiderrapante.

 

 

Mochila costal flexível para transporte de água e combate a incêndios, confeccionada em manta de PVC, de cor amarela e soldada eletronicamente. Tanque ergonômico, com capacidade útil de 19L, com formato tipo envelope projetado para facilitar o abastecimento, permitindo o posicionamento do bocal na horizontal.

Bocal de enchimento com 110 mm de diâmetro e tampa plástica rígida, de rosca, com válvula e cordel de segurança. Possui tirantes internos com função de quebra ondas que permitem melhor fixação da mochila nas costas do operador. Apresenta engate metálico, rosqueável; e espirais metálicos de proteção nas extremidades da mangueira. Mangueira de PVC com trama de poliéster. Bomba de pistão metálica com manopla em plástico e grampo de fixação da bomba. Bico regulável de latão para jato pleno de até 12 m e jato pulverizado de até 3m. Vazão máxima do bico (jato sólido): 4,2L/min. Correias de sustentação com ombreiras almofadadas e fivelas metálicas autorreguláveis. Possui mosquetão na correia para a fixação da bomba permitindo o transporte da mochila e da bomba com as mãos livres. Produto exclusivo a nível internacional, para o combate direto aos incêndios florestais, rurais e nas margens das rodovias. Ferramenta auxiliar nas queimas controladas. Indicada para resfriamento, construção de linhas frias e  rescaldo.

 

Os equipamentos autônomos Propak F são fabricados conforme rígidas normas internacionais como EN137 Tipo 2 e EN136 Tipo 3, com suporte dorsal em placa leve, sólida e inteiriça, fabricada em composto de fibra de carbono e fibra de vidro, ideal para aplicações em ambientes agressivos, sendo montado sob ele o sistema de arreios, tiras de justes e cilindro de ar respirável de 6,8 litros e 300bar (45 minutos).

Peça facila Vision 3 com uma ampla vedação facial fabricada em silicone hipoalergênico e cinco pontos de ajustes através de aranha em borracha, o qual proporciona resistência mecânica, elasticidade e proteção contra penetração. Sua lente é composta de policarbonato com amplo campo de visão, cumprindo os requisitos de impacto e penetração de uma viseira de proteção conforme EN166.

 

 

Abafador Manual com Cabo – Ferramenta usada para o combate direto ao fogo apagando-o por abafamento.
Construída de lâmina (‘flap’) de borracha compacta, sem furos, parafusada em armação de ferro em forma de T com furação para 4 parafusos, e angulação de 45o para maior ergonomia do operador durante o combate.

• Lâmina de borracha compacta com duas lonas internas
• Cabo de madeira torneado e lixado
• Suporte de ferro angulado – 45° em forma de “T”

 

Cobertor fabricado em fios de sílica e fiberglass com tratamento anti-chama. Indicado para prevenção e abafamento de focos de incêndio.
Fornecido no dimensional padrão internacional de 1,20 x 1,80 mt.
Possui Laudo anti-chama (N1061855 -203). Suporta altas temperaturas e retarda a propagação do fogo, abafando o foco de incêndio com total segurança. O cobertor CTS 550 fica armazenado dentro
de uma bolsa vermelha, onde constam instruções simples de manuseio, as quais permitem à qualquer pessoa manipulá-lo facilmente em casos de emergência, substituindo com vantagens o uso de extintor de incêndio em cozinhas, embarcações ou laboratórios.

 

 

O concentrado de espuma AFFF classe “A” é um produto não-tóxico, biodegradável, e não corrosivo.

Quando misturado com água na proporção correta, ele muda as propriedades da água. Isso reduz a tensão superficial da água, e produz espuma, o que permite uma melhor adesão da água às superfícies verticais ou horizontais. Isso permite que a água absorva mais calor e proporcione maior  enetração em materiais combustíveis “A” (papel, madeira, papelão).

 

 

 

Fontes:

https://folha.com/9aote03d -> em 06/06/2023 as 14:42

https://www.infoescola.com/ecologia/incendio-florestal/ -> em 06/06/2023 as 15:31

https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/09/4948412-poluicao-provocada-por-incendio-mata-33-mil-pessoas-por-ano.html -> em 07/06/2023 as 14:39

https://oglobo.globo.com/mundo/morrem-19-bombeiros-que-combatiam-incendio-florestal-no-arizona-8869076 -> em 07/06/2023 as 14:48

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/incendios-florestais-no-brasil-causaram-prejuizo-de-r-11-bilhao-em-seis-anos/ -> em 07/06/2023 as 15:01

https://www.bbc.com/news/live/world-us-canada-65835239 -> em 07/06/2023 as 15:01

×

Olá!

Clique no ícone abaixo que um chat do whatsapp será aberto.

× Como posso te ajudar?